05 junho 2006

VÊ SE ADIVINHAS


Ele era um menino
Ou talvez não fosse
Se foi o destino
Que por mim o trouxe

Tinha uma esperança
Feita de magia
E eu era a criança
Que dele nascia

Um sonho ou um verso
Que enfeitava a face
E embalava o berço
De quem o sonhasse

Sei que foi por uma estrada
Que eu vou querer descobrir
Sei que não sei nada
Mas tenho de a seguir

Pra irmos os dois
Deixa uma pedrinha
Mais outra depois
E a estrada é minha

Não deixes migalhas
Olha o passarinho
Se ele vai buscá-las
Eu perco o caminho

Vou procurar
Vê se adivinhas
Quero brincar
Às cinco pedrinhas
Quero te entregar
Uma a uma as pedrinhas
Quero gritar
Que são minhas

Dorme-se um instante
O corpo sossega
Mas a alma errante
Joga à cabra-cega

Finda a brincadeira
Descansam sozinhas
Na tua algibeira
As cinco pedrinhas

Sei que foi por uma estrada
Que eu vou querer descobrir
Sei que não sei nada
Mas tenho de a seguir

Não deixes migalhas
Olha o passarinho
Se ele vai buscá-las
Eu perco o caminho

Vou procurar
Vê se adivinhas
Quero brincar
Às cinco pedrinhas
Quero te entregar
Uma a uma as pedrinhas
Quero gritar
Que são minhas

Quero te entregar
Uma a uma as pedrinhas
Quero gritar
Que são minhas

Tiago Torres da Silva/José Peixoto
(Vê se adivinhas, Pele – José Peixoto com Maria João)

#### :-)

Sem comentários: